Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
(71) 2101-9792 / 99309-7755 contato@alegriaimoveis.com.br
contato@alegriaimoveis.com.br
Bom Dia, hoje é dia 25 de Abril de 2024 - Salvador / Bahia
contato@alegriaimoveis.com.br
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 4 Quartos
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Trabalhe Conosco
Notícias
Links Úteis
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
3974 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
» Notícias  

Veja como tirar boas fotografias em ambientes com pouca luz.

27/09/2017 - Veja como tirar boas fotografias em ambientes com pouca luz

noticias

A máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” no universo imobiliário faz muito sentido. Afinal, na grande maioria das vezes, o corretor de imóveis só recebe um contato de interesse depois que o cliente em potencial é impactado por uma foto atrativa em sua busca por imóveis.
Com isso, é comum que todo corretor acabe desenvolvendo um pouco de seu lado fotógrafo para melhorar as vendas. Mas o grande problema aparece quando um imóvel possui pouca luz. Fotos escuras tendem a diminuir o ambiente e a esconder detalhes importantes para o comprador, além, é claro, de ficarem visualmente feias.
Para Lauro Rocha, fotógrafo especializado em retratar arquitetura e interiores, quando o equipamento utilizado é amador e não contém muitas funcionalidades, o ideal é “entender a orientação dos imóveis para saber em que horário determinados ambientes estarão mais iluminados”. Ou seja, um dos mais importantes conhecimentos do corretor, o posicionamento do sol, pode fazer toda a diferença.
Com a informação do melhor horário do sol no ambiente, o ideal é chegar um bom tempo antes ao local para estudar os melhores ângulos e testar a iluminação natural. “Observe o lugar e os recursos que estarão em mãos antes de fotografar, a paciência é um bom recurso nessas horas”, explica o fotógrafo Fernando Banzi.
Há ainda mais algumas dicas que podem otimizar a fotografia de imóveis com pouca luz. Veja:
Investir em um tripé
A baixa luminosidade torna mais difícil um clique objetivo e nítido. Por isso, ter um suporte para manter o dispositivo fotográfico estável é a primeira dica dos fotógrafos profissionais. Minimizar a vibração na hora do clique é essencial e a melhor forma para fazer isso é utilizando um tripé. Caso não tenha, é preferível posicionar a câmera em cima de uma bancada, estante ou algo plano do que mantê-la em mãos.
Explorar os recursos disponíveis
“Na maioria dos smartphones, existe a função HDR. Geralmente essa opção fica próximo ao flash, habilite e abuse deste recurso” é mais um dos conselhos de Fernando Banzi. O HDR pode ser um aliado pois ajuda no balanço de cores. No entanto, seu uso também se torna mais eficaz se a câmera estiver acoplada em um tripé.
Evitar o flash
Para ambientes fechados, flashes de celulares e câmeras compactas não são boas opções, mas se houver necessidade de lançar mão do recurso, o melhor é “usar uma folha em branco dobrada para cima na frente do flash. A luz dele vai rebater da folha para o teto, simulando a ideia do flash externo”, explica Banzi.
Investir em fotografia profissional
Além de seguir as dicas acima ou investir em equipamentos mais avançados para fotografar os imóveis que serão colocados à venda, contar com um olhar técnico pode fazer toda a diferença. De acordo com Lauro Rocha, esta opção é um benefício para as vendas: “contratar um fotógrafo para registrar bem os espaços pode ser uma boa solução, visto que investir num profissional pode alavancar as vendas”.
 




Fonte: http://tinyurl.com/zn5rkzo

  • Olá, seja bem-vindo!

    10:41

  • Posso ajudar com alguma informação?

    10:41

  • Entre em contato via whatsapp

    10:41

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
  A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Vender / Alugar meu Imóvel  |  Notícias  |  Links Úteis  |  Fale Conosco
(71) 2101-9792 / 99309-7755 contato@alegriaimoveis.com.br

ALEGRIA IMÓVEIS LTDA 
Empreendimento Centro Empresarial Aurelio Leiro - Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), 3259
 Sala 1005 - Brotas - Salvador - Bahia - Brasil -  CEP: 41830-355

Telefones para contato:
(71) 2101-9792
 (71) 99309-7755
(71)98436-4848
CRECI PJ: 1911

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.